sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal - parte 2

Bem e a noite de 24 lá se passou. Desta vez não fiquei sentadinha ao computador e até tirei as patinhas de casa. Vá, admito que não foi mau de todo. E digo mais, foi porreiro. Por esta altura já deviam estar a pensar que odeio isto tudo e que sou uma frustrada que não recebe é prendas nenhumas e por isso acha por bem dizer mal do Natal. Mas não, eu não odeio o Natal. Mesmo que andasse lá perto, há sempre um lado positivo em tudo e, neste caso, é a bela da comidinha. Posso passar o Natal sem companhia, sem prendas, sem nada de nada, mas comida da boa tem de haver sempre portanto não me posso queixar. Foi uma noite engraçada, conviveu-se, riu-se, viu-se qualquer coisa dos filmecos que estavam a passar na tv, abriu-se prendas, abriu-se a boca cinquenta vezes pelo sono que já estava a dar o ar da sua graça e, enfim, comeu-se, e bem!
Mas vá, não querendo já estar aqui a ser demasiado amiguinha do Natal, lembrei-me de fazer uma pergunta sobre uma coisa engraçada que se falou ao jantar. Digam-me lá, por que raio é que pessoas que estão uns 355 dias sem dizer nada se lembram de mandar sms no Natal? Qual é o objectivo? Será que com a sms querem dizer "Olá, espero que esteja tudo bem contigo e que ainda estejas vivo. Olha, não te disse nada durante o ano inteiro mas, como podes ver, sou teu amigo, lembrei-me de ti e como até tenho aqui o teu número e estou a mandar sms para a lista telefónica toda decidi mandar para ti também. Feliz Natal!" Ohhhh mas que grande amigo hein! Alguém me explique isto que eu não consigo perceber. As pessoas só se lembram das outras no Natal ou simplesmente mandam sms para a lista toda? Eu aposto na segunda hipótese, claro! E depois também tem imensa piada mandar a mesma p'ra toda a gente. Não digo p'ra escreverem uma diferente para cada ser vivo que isso dá uma trabalheira doida e se for tudo preguiçoso como eu ui, está quieto. Mas pá, é um clichê que me faz confusão. Eu cá proponho o seguinte: mandem sms a quem falaram pelo menos uma vez nos últimos, hummm, 4 meses, só naquela de não parecer tão mal. Mandem coisas que vos apeteça dizer em vez de mandarem uma porcaria qualquer que têm guardada para a ocasião. Guardem essas porcarias para as velhotas que têm telemóvel há pouco tempo e que deliram com qualquer sms que recebem, essas senhoras de 40 anos p'ra cima que ficam deslumbradas com aquela sms que diz qualquer coisa do género "Pum! O Pai Natal caiu da chaminé de propósito para te desejar um Feliz Natal". É muito bom ver as caras maravilhadas da mãe, da tia e de todas as senhoras que se encontram dentro dos parâmetros que já referi. Se não vos apetece dizer nada, não digam. Se simplesmente não sabem o que dizer também não custa nada usar o clichê simples que se usa mais mas que não fica tão mal como essas sms ranhosas que se recebem mil vezes "Feliz natal e boas entradas!" Custa assim tanto mandar isto ou coisa parecida? Senão, sejam criativos e digam coisas diferentes do género "Este Natal vai lá dar uma voltinha ao Bilhá Grande que quando voltares pode ser que tenhas prendas. Espero que tenhas um ano do caraças!" Custa muito?
Quanto a mim, prefiro receber, em qualquer altura, algo do género "Hoje lembrei-me de ti. Espero que estejas bem. Um dia destes, cafézinho?" do que receber uma sms no Natal de pessoas que não me dizem nada desde 1900 e troca o passo. E, como sou muito revolucionária, ninguém recebe sms minhas no Natal. Não respondo a ninguém. A amiga tmn até ajuda ao cortar as sms nestes dias. Se eu não respondo com sms grátis é óbvio que não o vou fazer sem saldo, não é?

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do blog...pareces estar a começar bem...convicta das tuas ideias e parece que vais ter muito para dizer (estou anciosa para ler o que se segue). É bom mostrares ao mundo um pouco do que pensas e do que és...não há porque ter medo...afinal de contas somos todos mais parecidos do que por vezes parecemos. E muitos se vão identificar com o que escreves.

Força e boa sorte com o blog...que este não seja mais um dos que desistas. É um privilegio ser a primeira pessoa a comentar este espaço.

Bom final de ano...e fico à espera de novas leituras*

Enviar um comentário