domingo, 27 de dezembro de 2009

Vai na volta e os chineses até são mandriões

No post anterior disse o seguinte: "Os chineses só não trabalham todos os dias, 24h por dia, porque não podem." E disse que tinha voltado a reparar porque vi, aqui na minha terrinha, um restaurante chinês aberto no dia de Natal. Qual não é o meu espanto quando hoje na Av. João XXI vejo um restaurante chinês fechado. Eu até parei e olhei bem lá pra dentro a ver se não estava enganada, podia ter faltado a luz ou qualquer coisa. Mas não, estava mesmo fechado. E agora? Fiquei confusa. Precisamente um dia depois de partilhar a minha observação pimbas, uma excepção à regra. É que não consigo mesmo mudar de opinião. Cá pra mim os chinocas aqui da terrinha são mais pobrezinhos enquanto que aqueles ali da Av. João XXI fazem tanto dinheiro que decidiram dar uma oportunidade ao cafézito/restaurantezito tuga que fica mesmo ao lado. Ou então pronto, são os únicos três ou quatro preguiçosos em 500 mil milhões de chineses que existem em todo o mundo e, por acaso, vieram parar a Portugal. Se podem haver três ou quatro portugueses trabalhadores, também podem haver três ou quatro chineses mandriões.

Nota: Engraçado como ficou a parecer que eu até simpatizava muito com chineses quando é exactamente o contrário.

1 comentários:

Nada disse...

E tu tinhas que dar com o unico grupo de mandriões que existe...és grande! Eu se fosse a ti ia lá almoçar um dia para conhecer os senhores...são uma especie em vias de extinção.

Enviar um comentário