terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Mexicana vai ser tia

Finalmente, depois de 30 anos de existência, o meu querido irmão vai ser pai. Andava desejosa há muito, muito tempo, estava a ver que nunca mais! Agora só falta saber se é menina ou menino. Visto que vou ser a única tia e não vou ter de o "dividir" com mais nenhuma, vai ser uma maravilha! Se for miúda tenho muito medo que tenha o feitio da mãe. Se for o caso acho que não lhe vou ligar nenhuma. Por outro lado é giro, menina e tal. Esperemos que não faça parte desta geração de malucas que deixam as bonecas aos...ok, parece-me que já nem tocam nas bonecas. É logo telemóvel, internet e...gajos! Daquelas que vão acampar para a porta do pavilhão atlântico por causa de Tokio Hotel. A titia até paga bilhetes para os concertos todos se for música decente, Green Day, Xutos, The Killers, Aerosmith, ui, tem muito por onde escolher. Até vou com ela e pago às amigas também (que eu vou ser uma pessoa de dinheiros claro está). Só não me venham cá com essas tretas de Hannah's Montana's e o raio, por aí não se safam. Lá vou eu ter de ensinar tudo aos miúdos, pelo menos no que toca a música. Oh cum caraças, acabei de me lembrar que a cunhadazinha venera a Hello Kitty e tem tudo dela, incluindo o telemóvel horroroso patrocinado pela Rita Pereira. Ok, a miúda está mesmo perdida, next! Se for menino, ai, vai ser o menino dos meus olhos (é agora que a baba escorre por aqui abaixo). Parece-me que vai ser sócio do Benfica desde a nascença, vou ter que falar com o mano sobre isso. Já estou a imaginar o pequenino com um mês de vida vestidinho com o fato de treino do Benfica. Ai coisa mai linda! Já me estou a ver a passear o cachopo na Rua Augusta enquanto lhe digo "Olha meu querido, a tia começa já a trazer-te aqui desde esta tenra idade para que conheças Lisboa de uma ponta à outra e para que não sejas burro como a titia que aos 16 anos afirmou convictamente que a Praça do Comércio era o Marquês de Pombal." Não é de pequenino que se torce o pepino? Tem de ser, tem de ser. Lá para os cinco anos o crianço vai provavelmente pedir-me um magalhães. É claro que eu não lhe vou dar um magalhães coisíssima nenhuma e por mim não lhe dou computadores até aos 12 anos que ele tem tempo para essas coisas. Ele vai é jogar à bola para a rua (às vezes pode ser com a tia que ela não se importa), que só lhe faz é bem. E vai gostar muito do Benfica, até vai querer lá jogar. Se for ténis ou ténis de mesa também pode ser. A tia leva aos treinos. E dá-lhe explicações (porque a tia é muito inteligente). Sobrinho meu não vai precisar de explicadores, além de mim. E vai portar-se lindamente. Depois quando tiver idade até o levo ao Bairro Alto. Talvez até o deixe beber uma imperial comigo. Só uma, não quero o miúdo com problemas de fígado! Ai que isto já começou a descambar! Estou a pensar seriamente em passar a ser uma moça ainda mais ajuízada a partir de agora, para dar os bons exemplos. Em vez de beber duas ou três vezes por ano vou passar a não beber nadinha. Oh mas afinal também não sou santa nenhuma (nem quero), duas ou três vezes não devem fazer assim tanto mal! Depois que raio é que eu tinha para lhe contar? "Olha ... (tenho a sensação que será Rodrigo e aproveito para dizer que não gosto muito, se fosse menina apoiava a cunhada que quer Leonor enquanto o mano prefere Inês), a tia andou na faculdade e não bebeu uma pinga de álcool. Nem sequer saí à noite. É verdade, podes acreditar. Nem sequer frequentei a esplanada da faculdade. Nem no Verão! Foi só estudar, só estudar." Claro que não, ? Mas pronto, deixando as parvoíces de lado, venha o que vier, seja educado como for, vai ser um sobrinho muito amado pela tia!*
*A menos que decida ser chunga, nesse caso é deserdado imediatamente.

1 comentários:

S. disse...

Baba baba baba...
Congratulations :)

Enviar um comentário