segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Síndrome do estudante

Eu pensava, sinceramente, que era só a maior preguiçosa deste mundo e do outro. Hoje alguém fez o grande favor de me avisar que o Wikipédia (essa grande fonte que tantos alunos Erasmus safa, e não só) afirma que eu tenho uma doença ou algo do género. Diz que se chama procrastinação e que é o diferimento ou adiamento de uma acção. Na parte do síndrome do estudante diz que se refere ao facto de muitos estudantes só começarem a dedicar-se inteiramente a uma tarefa precisamente antes do prazo final. E isto, no meu caso, está mais que certo. Imaginem um trabalho para entregar às 10h00. Eu começo a fazer às 05h00. Uma frequência às 12h00, começo a estudar a sério às 02h00. E depois mais à frente diz que pessoas com esta coisa refilam que se tivessem tido mais tempo tinham começado antes quando, na verdade, se acontece, deixam outra vez para o último momento (experiência própria). Eu bem disse que este ano tinha que deixar de adiar tudo porque acaba por ser um grande problema e, afinal, é ainda mais sério (porque eu acredito piamente em tudo o que diz o Wikipédia, ou não, ou não). Não me parece que seja suposto ir ao médico porque isto é psicológico e, nesse caso, faço eu de médica, não preciso cá de mariquices. Ai vida a minha!

1 comentários:

Nada disse...

Pronto...agora a desculpa para não se estudar é que tem que se zelar pela saude e o médico não deixa...sendo tu o médico então...pronto...cof cof

Enviar um comentário