quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

São tantas as coisas a que podemos assistir fora de casa...

Que dá direito a um post. Uma pessoa que ande minimamente atenta pode deparar-se com as mais variadas coisas e podemos até dividi-las em grupos. Claro que não me lembro de tudo mas aqui ficam alguns exemplos do muito que vejo quase todos os dias.
Na categoria "isto é para rir, só pode"/"*demasiado ocupada a rir para fazer outra coisa qualquer*" incluem-se:
- Os outdoors com a Alexandra Lencastre a usar uns óculos de uma marca qualquer (muitas desculpas à marca mas tirando a multiopticas e as outras marcas finas que fazem de tudo e mais alguma coisa, não me consigo lembrar de mais nenhuma. Vai na volta e a marca é fina só que pronto, consigo ser muito atenta mas também muito distraída). Uma pessoa ingénua e/ou pouco atenta não veria qualquer anormalidade nisto. Mas eu vi e é engraçado como nestas coisas se pode comprovar os milagres de que são capaz programas como o photoshop. Na televisão lá se safa um bocado com a maquilhagem e a roupa preta que esconde o facto de estar gorda que nem um texugo. Mas mesmo assim, com a maquilhagem vê-se perfeitamente que a senhora já não está para as curvas, como estava na Rua Sésamo. Não estou a chamá-la cota nem nada, cof cof, mas escusavam de exagerar tanto ao ponto de ela parecer ter menos rugas que eu!
- Um outdoor a anunciar a Exponoivos. Tudo muito bem, nem faço ideia para que serve uma exponoivos. O que achei piada foi à frase que estava em baixo. Era, salvo erro, "O casamento não é um bicho". E isto é para rir, só pode. Há quem diga que sou uma jovem demasiado descrente e que com o tempo mudo. Mas é verdade, acho o casamento um bicho. A pesquisar na net encontrei isto: "A Exponoivos 2010 que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, entre os dias 8 e 10 de Janeiro, tem como temática prinicipal a gamofobia, ou seja, o medo de casar." E fiquei um bocadinho de nada preocupada. Não me digam que eu tenho uma doença chamada gamofobia. Não é fobia a jogos, menos mal (gamo-game-jogo, esta imaginação upa upa).
- As viagens na Carris que são no geral hilariantes, principalmente quando viajamos com alguém que está igualmente disposto a mandar uma boa gargalhada com qualquer estimulante. São mulheres que falam kriolo de uma ponta à outra do autocarro, a alto e bom som. São mulheres com o balde ao colo, a agarrar a esfregona e a falar ao telemóvel aos berros enquanto vão dizendo muitas "merdas" e outras asneiras que não vale a pena referir. São miúdas que cantam Just Girls, também aos berros. Mas nunca na vida me lembro de rir tanto num autocarro como numa vez, no 36, em que uma senhora estava a gritar com uma "amiga" ao telemóvel e a mostrar um ciúme que valha-me deus. Dizia coisas super engraçadas (ou então era eu que já estava tão ocupada a rir, e a tentar por outro lado não rir tanto, que qualquer vírgula servia para rir ainda mais), mostrava ciuminho por não ter sido ela a ir com a outra à depilação e chamava-lhe Maria, Marrie, Marie e não sei quantas mais versões do simples Maria. E, perto do fim da chamada, afirmou que ia acabar com o "projecto". Hummm...
Categoria "Nhóóó":
- Velhote amoroso, também num autocarro da Carris, a cantar (bem) fado. Juro que deu vontade de não sair na minha paragem para continuar a ouvi-lo.
- Senhora indiana super querida a preparar as filhas gémeas para a escola. Pode não ter nada de especial mas achei bonito na altura.
- Senhora que, por alguma razão, achou por bem ajeitar-me o casaco antes de eu sair na minha paragem. Ao início fiquei com medo e achei estranho alguém estar a mexer-me nas costas mas depois agradeci e achei o instinto maternal uma fofura.
- A maior parte dos bebés que só apetece é apertar, principalmente aqueles que olham para nós e esboçam um sorriso.
Categoria "Acaba lá com isso, por amor de deus!":
- Todos as pessoas que ouvem música alto e quando digo isto estou a referir-me às que andam com o telemóvel aos altos berros. Uma coisa é ouvir alto com os phones nas orelinhas, outra coisa é pôr música para toda a gente ouvir ainda para mais quando é quase sempre kisomba ou hip hop/rap underground de muito mau gosto em que nem se percebe como é que aquilo pode ser considerado música.
- Criancinhas entre os 2 e os 10 anos de idade que, durante meia hora de caminho, vão a gritar e a puxar muito a lagrimazinha porque embirraram que queriam qualquer coisa. Mal habituadinhos, é o que é!

Categoria "Ai ca nojo":

- Esta e a próxima são bastante recentes, tal é a minha sorte que sucederam num espaço de 10 minutinhos. Homem, nojento diga-se de passagem, que se aproxima para nos pedir um cigarro e a seguir diz qualquer coisa do género, "És linda, deixa-me dar-te um beijinho".

- Pessoa que começa a vomitar imenso a um metro de nós. Não é que eu não esteja já habituadinha a ver e até a limpar mas vomitou tanto que desconfio que tenha ficado sem tripas e aposto que o cheiro entrou Hard Rock adentro apesar de estar a 15/20 metros e com a porta fechada.

Categoria "estava capaz de deixar de ser tão tímida e meter-me onde não sou chamada só para refilar um bocadinho consigo":

- Senhor que sem qualquer argumento para se defender, diz que é director do Diário de Notícias. Tudo começou ainda antes de entrar no autocarro. Não percebi bem mas acho que o senhor se armou em superior e passou à frente de toda a gente. Está claro que há sempre alguém que não fica calado e houve uma senhora, mais uma de balde e esfregona na mão, que começou logo a discutir com ele. E foi bastante longa e acesa a discussão. O senhor, como é óbvio, não tinha nada para se defender portanto, além de refilar com a profissão e raça dos outros, a certa altura começa a dizer "Olhe lá mas eu não tenho nada que lhe dar justificações, eu sou director do Diário de Notícias" e chegou mesmo a mostrar um cartão qualquer para provar aquilo. A senhora logo de seguida deu a resposta tal e qual como eu estava pensar, tirando a parte da profissão (apesar de eu por vezes brincar que a licenciatura me vai dar aquele mesmo emprego). E a senhora disse: "Olhe, eu sou empregada de limpeza e o senhor até podia ser o Papa, não é por isso que tem direito de passar à frente de toda esta gente que estava ali há meia hora à espera". Não decorei o nome do senhor e acredito que seja o director do jornal. Mas, realmente, não é por isso que tem o direito de ser tão mal-educado para com aqueles que considera inferiores por alguma razão seja ela profissão, raça ou outra qualquer.


3 comentários:

Nada disse...

Ui e com tempo e paciencia havia tantas mais categorias...e tantas mais coisas para encaixar em cada uma dessas!! Apesar do medo do casamento (tambem vi o anuncio e achei particular piada não só à frase como ao desenho, julgo eu, de girafas), o relogio biologico parece tar a dar horas...ai os bebes os bebes! E apesar de concordar e ver quase tudo isso tambem com frequencia, a grande diferença é que onde vivo não há mulheres de esfregona e balde...é mais baldes de peixe (felizmente parece que há uns que já compraram carro e agora ja nao andam de autocarro...os pescadores está claro, não os peixes!)

Boa semaninha!

Vanille disse...

{Homem, nojento diga-se de passagem, que se aproxima para nos pedir um cigarro e a seguir diz qualquer coisa do género, "És linda, deixa-me dar-te um beijinho".} - Esqueci-me de referir que para além de estar de acordo contigo, é também completamente nojento quando estamos a passar por um bando de parvalhões e eles começam a largar piadinhas ou a dizer que és boa. Por amo de deus, onde está a Educação???

Sabes uma outra coisa? Esta semana, estava com a minha avó na paragem do bus, e um velho com péssimo aspecto veio-lhe pedir uns trocos para o bilhete do bus, a minha avó deu. E ele também lhe queria dar um beijinho. Por AMOR DE DEUS. Fique lá com o dinheiro, e não me toque xD

Vanille disse...

"gostei bastante do teu post :D sinceramente, aquela das criancinhas tem mesmo muita verdade. hoje em dia os pais fazem tudo o que as criancinhas pedem, e isso é um facto que irrita bastante, por tudo e por nada uma birra e choradeiras!"

Enviar um comentário